Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Ong Sol do Vale

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Em  nossa carta de objetivos destacamos : A Divulgação; O Resgate; A Preservação da nossa história e da nossa Identidade;A cultura como ferramenta de inclusão social produtiva; A Diversidade em todos os seus aspectos ; A promoção de processos que contribuam para fortalecer a  educação e que também promovam a igualdade. Alicerçamos nossos propósitos na compreensão que temos dos sete 7 Dons Do Divino Espírito Santo Sabedoria; Entendimento; Ciência; Conselho; fortaleza; Piedade; Temor.

O Projeto nossa “História Divina" tem como objetivo resgatar a história do bairro e a "Festa do Divino Espírito Santo”, introduzida pelos Açorianos em nossa comunidade no ano de 1881. A Festa é repleta de mensagens em seus rituais como: ”Partilha”, “Solidariedade” e “Prosperidade’, que nos convidam a agir e fazer uma reflexão imediata da realidade que nos cerca”. O Bairro, localizado na região central, tem seus maiores espaços ocupados por escritórios, comércios e indústrias, em meio a uma população vulnerável que em via de regra, ocupa moradias inadequadas (cortiços ou pensões) ou estão em situação de rua e que necessitam de uma atenção diferenciada, uma realidade que passa quase despercebida ou é ignorada.

A Associação "SOL", em parceria a Escola Marina Cintra, tem como objetivo trabalhar as famílias com vista ao resgate cultural e histórico da região, propiciando aos moradores conhecimento do território, fazendo uma leitura correta da realidade das pessoas quebrando o paradigma que a região central é somente o lugar de concentração de ofertas de trabalho onde as pessoas estão de passagem.

Desenvolvido por Curiô design