Portal SOMA - O Pai de todos os Portais


Festa do Divino

Resgate Cultural e Histórico dos Bairros Bela Vista Consolação

É um encontro multicultural inspirado na Festa Do Divino Espirito Santo, que agrega manifestações culturais de vários países e cidades brasileiras. Celebra: as IDENTIDADES, a DIVERSIDADE, a CULTURA e o MEIO AMBIENTE.

"Festa do Divino" foi um dos grandes marcos para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Brasil. Nos dias atuais, ainda exerce o mesmo papel em várias cidades e estados brasileiros. A festa é generosa, preserva as tradições e abre espaço para o novo.

Em São Paulo exerceu papel marcante em toda cidade, mas em especial na região central: nos bairros da Bela Vista e Consolação.

A vocação cultural do nosso bairro tem sua semente plantada na Festa do Divino. Além do aspecto multicultural e do fortalecimento da espiritualidade, a festa tem elementos como Partilha, Fraternidade e Igualdade, que vão ao encontro da sociedade como um todo.

Consciência Somos um povo festeiro. A cada mês cantamos, dançamos e refletimos com as nossas festas. Somos chamados a ter Consciência. Nosso encontro visa: democratizar o acesso a cultura, lazer, promover a união das raças, povos e classes sociais; gerar empregos, negócios e renda. Fomentar o turismo, agregando-o à inclusão social produtiva. Ser multiplicador de ações que levem à CONSICÊNCIA de que todos nós somo iguais. Seres Divinos!

A nossa Festa tem a chancela do Ministério Da Cultura de Patrimônio Histórico Cultural.
Venha Compartilhar
Dessa Energia e Alegria!

 

Copyritgh - 2014 - Direitos Reservados